Na ortopedia veterinária utilizamos vários métodos de imobilização óssea visando a estabilidade e consequente calcificação óssea. O pino intra-medular é o método mais executado por ser economicamente mais viável aos nossos clientes só que é preciso avaliar muito bem as condições da fratura pois nem sempre isso é uma regra.
Os cuidados iniciais do paciente recém acidentado são fundamentais para a sua sobrevivência e estabilização precoce das alterações provocadas pelo impacto do veículo com o corpo do animal que nem sempre teve somente uma fratura podendo ter ao mesmo tempo hemorragias internas e alterações neurológicas que podem comprometer futuramente todo o resultado final do tratamento ortopédico.
Uma informação importante para todas as pessoas cujos animais sofreram um acidente por atropelamento é que devem sempre buscar em seguida um estabelecimento veterinário com atendimento 24 horas.
As complicações após o trauma e as complicações pós operatórias sejam elas de cirurgias de tecidos moles ou de cirurgia ortopédica são muito mais frequentes do que muitas pessoas imaginam que possam ser, por isso que se recomenda o internamento e monitorização de animais poli-traumatizados em Clínicas Veterinárias 24 horas e nos Hospitais Veterinários pois as chances de recuperação do paciente são maiores quando o animal é monitorado minuto a minuto e a ocorrência de surpresas desagradáveis inesperadas são bem menores.
Procure seu veterinário e consulte os seus bichinhos regularmente. Atendemos 24H.
Dr. Dilton Trivelli - CRMV-MG 1544
Telefone: 3532-4684 / 3511-6033 / 99909-6257
Rua do Rosário, n° 1080 - B. Horto - Betim MG











